FANDOM

Espada Divina
Goddess Sword2
A Espada Divina

Primeira aparição

Skyward Sword

Encontrada

Dentro da Estátua da Deusa

"A Estátua da Deusa consagra esta espada. Essa lâmina vislumbra com a luz divina."
— Descrição do jogo

Elaborada pela Deusa Hylia, a Espada Divina é uma lâmina lendária destaque em Skyward Sword, que posteriormente é melhorada como Espada Mestra por Link. É habitada por um espírito conhecido como Fi, que auxilia Link ao longo de sua viagem, para que ele possa cumprir seu papel como herói escolhido da deusa Hylia.

HistóriaEditar

Link encontra a Espada Divina consagrada dentro de uma câmara dentro da Estátua da Deusa em Celéstia, seguindo Fi. Durante o jogo, a Espada Divina deve ser aprimorada com as três Chamas Sagradas dos três Dragões, escondidas em masmorras na Superfície. Isso permite que a Espada Divina se transforme e desbloqueie novos poderes: A Chama de Farore, encontrada dentro da Cisterna Antiga, transforma a lâmina na Espada Longa Divina, que aumenta o dano causado e a deixa mais longa.

'A 'Chama de Nayru, encontrada a bordo do Navio das Areias, transforma na Espada Branca Divina, melhorando os poderes de Fi melhorando a capacidade da espada para a radiestesia.

Por último, A Chama de Din, encontrada dentro do Santuário do Fogo, dentro vulcão Eldin, transforma-a na Espada Mestra. Eventualmente, a Espada Mestra recebe a bênção da deusa Hylia, reencarnada como Zelda, se tornando a lendária "Lamina que Bane Todo o Mal", a ser usada apenas pelo herói escolhido.

GaleriaEditar