FANDOM

Máscara de Kamaro
Máscara de Kamaro
Máscara de Kamaro
Primeira aparição "Majora's Mask" (2000)
Poder(es) Permite ao utilizador realizar uma dança especial
"Essa é a Máscara de Kamaro, não é? É uma bela máscara. Está cheia com o prazer que um professor tem em encontrar um bom aluno."
Vendedor de Máscaras Felizes

A Máscara de Kamaro (カマロのお面, Kamaro no Omen?) é uma das vinte e quatro máscaras que Link pode colecionar em The Legend of Zelda: Majora's Mask. Esta máscara, que tem a forma da cara de Kamaro, permite ao utilizador realizar uma dança misteriosa com o botão B.

Obtendo a Máscara Editar

Alerta de Spoiler: Há detalhes sobre a história ou sobre o final.

Todas as noites depois das 12:00 a.m. (meia-noite), numa rocha com o aspeto de um cogumelo, o fantasma de Kamaro pode ser encontrado na região de Snowhead no Campo de Termina. Em vida, Kamaro era um dançarino talentoso; mas depois de morrer, ele arrepende-se de não ter ensinado a sua dança para os outros, pois é isso que o prende a Termina, tornando-o incapaz de seguir o seu caminho. Quando Link toca a "Canção da Cura", a alma de Kamaro é curada e ele segue em frente, dando-lhe a sua máscara a Link com a condição de ele espalhar a sua dança pelo mundo.

Com a máscara, Link pode ensinar a danca de Kamaro às Irmãs Rosa, na Cidade Relógio Oeste e na noite do Primeiro ou Segundo Dia. Como recompensa por lhes ter ensinado a dança, as Irmãs Rosa dão a Link um Pedaço de Coração e reconhecem-no como o seu "mestre". Subsequentemente, enquanto Link usa a Máscara de Kamaro, as Irmãs Rosa irão tratá-lo como mestre; mas quando Link não está a usar a máscara, elas dizem a Link para parar de lhes chatear.

Curiosamente, usar a Máscara de Kamaro perto do Espantalho vai fazê-lo dançar mais rápido.

Alerta de Spoiler: O spoiler acaba aqui.