Resumo da História:

No começo do jogo a Princesa Zelda foge do castelo para ir até a casa de Link (Ou qualquer nome que você escolher) para lembra-lo do Festival Picori e pedir para que ele a acompanhe. Seu avô, o Mestre Smith, então diz para aproveitarem que irão para o Festival e levarem o prêmio da competição, uma espada forjada por ele e chamada de “Espada de Smith”.

Depois de passarem no Festival, eles vão para o castelo para ver quem é o grande vencedor do torneio, chegando na porta, há uma cerimônia onde os soldados levam para fora a Espada Picori, esta espada sela uma urna que contém forças malignas, “O vencedor da competição tem a honra de tocar nessa espada sagrada”. Infelizmente, Vaati, o vencedor da competição, é um mago maligno que teve o plano de roubar a urna para fortalecer-se com seus poderes. Ele transforma a Princesa Zelda em pedra e depois descobre que não havia nada na urna, apenas monstros. Então ele se tele transporta e diz não ter pressa e irá encontrar a força que ele tanto procura, não importa onde esteja...

Sua missão é derrotar Vaati e acabar com seus planos malignos!

ITENS DO JOGO:

Espada normal e Espada Quadrupla: Golpeie seus inimigos da “maneira tradicional”. A Espada Quadrupla é a mais forte de todas, ela é adquirida quando se fundem os quatro elementos nela.

Jarro Aspirador: Sugue teias de aranha que estiverem bloqueando o caminho, alguns inimigos ou até mesmo use para achar rupies mais rapidamente na floresta...

Cajado de Pacci: Vire e desvire coisas ou até mesmo use em buracos no chão para impulsiona-lo para cima.

Bumerangue e Bumerangue Mágico: Use o bumerangue para debilitar certos inimigos, o “Bumerangue Mágico” pode ser controlado por você enquanto ele estiver no ar.

Escudo e Escudo Refletor: Serve para... Se defender, é claro! Use nos projéteis de Arbustos Negociantes para rebatê-los. Um upgrade deste escudo é o “Escudo Refletor”, que reflete ataques e poderes de inimigos.

Bombas e Bombas de Controle Remoto: Use bombas para achar passagens secretas os abrir passagens que estejam bloqueadas. As “Bombas de Controle Remoto” podem ser acionadas por você quando quiser com seu controle...

Flechas e Flechas de Luz: Serve para acabar com seus inimigos à distância... A “Espada de Luz” é um upgrade dessa flecha, que aumenta o dano nos inimigos.

Botas de Pégaso: Serve para correr bem rápido, tão rápido que será capaz de andar literalmente pelas águas do pântano...

Ocarina do Vento: Você pode viajar para diversos locais do mapa com essa Ocarina que te leva para “Cristas de Vento”.

Capa de Roca: Você será capaz de pular e planar no ar com ela.

Garras de Toupeira: Escave locais que não são acessíveis com bombas.

Lampião: Serve para iluminar locais escuros e derreter objetos congelados...

Frascos Vazios: Podem ser colocados Poções, Anjos(Que podem ser usados para ganhar vida assim como as poções), Água, Leite e outros itens.

Conchas Misteriosas: servem para você adquirir figurinhas com um colecionador na cidade, essas figurinhas contêm dicas e informações sobre cada personagem presente no jogo.

Itens especiais:

Anel de escalada: Serve para você ser capaz de escalar paredões em montanhas no jogo.

Braceletes de Força: Mesmo em um tamanho de um Minish, você é capaz de empurrar objetos enormes como se você estivesse em seu tamanho normal.

Nadadeiras: Com essas nadadeiras é possível nadar e mergulhar em rios e lagos de Hyrule. Não é possível usá-los nas águas do pântano.

Outros:

-Pergaminhos do Tigre:

Você pode ganhar técnicas novas com sua espada no treinamento do Swiftblade, existe 8 Pergaminhos do Tigre:

1) “Ataque Circular”: Mantenha pressionado o botão de ESPADA. Armazene poder e libere!

2) “Ataque com Raio”: Quando estiver com corações completos, use a sua espada!

3) “Ataque Pégaso”: Equipe as BOTAS DE PÉGASO e a ESPADA, corra e golpeie!

4) “Ataque de Sobrevivência”: Quando restar apenas um coração, use sua ESPADA!

5) “Quebra-Rochas”: Quebre objetos com sua ESPADA!

6) “Estocada”: Role! E então golpeie com sua ESPADA assim que começar a se levantar!

7) “Estocada para baixo”: Equipe a CAPA DE ROCA e a ESPADA! Pule e golpeie!

8) “Grande Ataque Circular”: Use o Ataque Circular e aperte repetidamente o botão de ataque!